Toda a solução foi pensada de forma a se adaptar a diferentes necessidades de configuração dos serviços e de diferentes tipos de hardware utilizado, conseguindo satisfazer desde o simples atendimento numa empresa até grandes serviços de atendimento público.
Software
O Q.track permite a gestão de vários locais com múltiplos serviços, fornecendo dados em tempo real através da web de forma, permite toda a gestão de conteúdos multimédia em tempo real e também fazer inquéritos interativos de satisfação ao cliente com resultados em tempo real.
Versão Professional | Versão Enterprise |
Número de Serviços: 8 | Número de Serviços: 16 |
Número de Balcões: 8 | Número de Balcões: 16 |
Número de Dispositivos: 8 | Número de Dispositivos: 16 |
- Sistema baseado em web, possibilita uma instalação e operação facilitada do sistema;
- Parametrização de todo o sistema de acordo com a imagem e valores do cliente;
- Dashboard com informação em tempo real com gráficos de afluência por serviço, afluência por localização, tempo média de espera por serviço, tempo média de espera por utilizador e afluência diária;
- Permite a consulta agregada e em tempo real (através da web) dos diversos parâmetros dos serviços de atendimento ao cliente;
- Acesso a informação de histórico que permite a otimização dos serviços de atendimento e respetivos recursos;
- Criação de senhas de atendimento com texto e imagem personalizáveis;
- Possibilidade da definição da ordem de chamada dos clientes (ordem de chegada, serviço, prioridades, etc.);
- Reencaminhamento de utentes entre serviços com a mesma senha de atendimento;
- Integração com diversos conteúdos multimédia fornecidos (como TV Corporate);
- Módulo de consultas para a área da saúde, integrado com o sistema SONHO (sistema integrado de informação orientada à gestão e fluxo de utentes no ambiente hospitalar);
- Possibilidade de integração fácil com outras aplicações dada a arquitetura modular da solução;
- A comunicação entre os equipamentos (Quiosques e/ou Dispensadoras) e o servidor é feita sobre a rede (LAN, WAN ou VPN) utilizando o protocolo TCP/IP.
- Módulo survey.track - efetuar Inquérito de Satisfação aos cliente e obter resultados em tempo real;
- Módulo especificos para Chamada por voz e gestão de utentes;
- Sistema que pode funcionar em cloud e gerir vários serviços e conteúdos em localizações diferentes através da rede local e/ou internet.
- Estão disponiveis os mais variados componentes multimédia tais como: Relógio Digital e Analógica, Data; Texto estático, Texto Dinâmico com animação; RSS Dinâmico; Imagem;
O sistema Q.Track assenta numa arquitetura distribuída em diversas aplicações que podem funcionar de forma autónoma:
QInfoScreen - A aplicação que informa os utentes do estado do(s) serviço(s) e chamar o próximo utente a ser atendido. Para além disso permite mostrar os conteúdos multimédia que o administrador entender (versão em Windows e Android).
QKiosk - Permite ao utente tirar uma senha de espera. Esta aplicação só irá disponibilizar os serviços que se encontrem ativos, ou seja, os serviços que estão a ser atendidos no momento (versão em Linux e Android).
QUser - A aplicação QUser permite aos funcionários de atendimento interagir com o sistema. Esta aplicação pode funcionar através de um browser Web e Windows.
QWebAdmin - Toda a gestão da aplicação é efetuada no QWebAdmin através de um browser Web, possibilitando ao administrador/gestor efetuar a configuração dos postos de atendimento e serviços, consultar relatórios, gerir todos os conteúdos multimédia da Tv e dos Quiosques e gerir todos dispositivos desde de Box’s Tv’s aos vários Quiosques.
QComposer - A aplicação QComposer possibilita ao gestor/administrador do Q.track a geração dinâmica dos conteúdos que são mostrados no display de chamada. Esta composição dos conteúdos é efetuada através de simples “drag and drop” e possibilita a inclusão de texto, vídeos, slideshow de imagens, conteúdos RSS, TV, slides em powerpoint, streaming de vídeo, widgets, etc.